HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

PAPO DE BOTEQUIM: QUEM BEBE GRAPETTE, REPETE



Muito se comenta sobre a discrepância atual de disputa na Gávea e Cidad Jardim. Eu acredito que haja, todavia, como eu sempre acredito que o bom cavalo de corrida pode vir de qualquer lugar, não faço distinções. Só para me ater as últimas temporadas, Cash do Jaguarete e Halston, foram cavalos - a meu conceito - de primeiro nível e acredito que Mestre do Iguassu possa ser colocado muito em breve neste mesmo nível.

O tempo que meteu e a forma como ganhou a recente disputa do Grande Premio Jockey Club de São Paulo, a segunda prova da tríplice coroa paulista, me faz crer ser ele um elemento em ascensão. Até onde irá? Não sei. Mas ele demonstra, pelo menos para mim, aquela imensa vontade de vencer, que seu pai tinha, que atribuo ter sido herdada de seu avô materno Clackson.

O salto atávico existe e a genética como o Senhor, costumam escrever certo por linhas tortas. Outrossim, há de se convir, que a mãe dele possui uma estrutura genética impecável, afinal Roi Normand-Ghadeer-Spend a Buck pode ser considerado algo quase que perfeito.

Portanto a aqueles que acham que Mestre do Iguassu possa não ter ganho de ninguém, mesmo o fazendo em recorde, um lembrete, Na mesma tarde foi corrido o Diana, vencido por uma potranca de bom nivel do Regina, e a diferença de tempo foi de quase 4 segundos, o que equivale assumir, que em corpos seriam bem mais do que vinte.

Aqui mesmo, repeti em diversas oportunidades que a primeira geração nascida em Bagé que examinei de Gloria de Campeão, havia me impressionado muito, tanto que adquiri, aquele que achei que poderia ser seu melhor yearling, e que disputa este ano no Uruguai a liderança de sua geração.

Gloria de Campeão tem índices de aproveitamento clássico que considero muito bons. Foi mal aproveitado em seu inicio no breeding-shed e não vejo mesmo hoje, criadores morrendo de amores por ele. Cobre muito menos do que deveria cobrir. O que é uma pena, pois, é o cavalo brasileiro que mais dinheiro ganhou no exterior e um dos melhores já produzidos. Dá fisico, demonstra em seus filhos aquela vontade de vencer que tinha e acredito que  muitas opções de cruzamentos.

No meu tempo de guri, havia um anuncio de um refrigerante que dizia, quem bebe Grapette, repete. Pois bem quem usa Gloria de Campeão também repete.