SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS REGINA
HARAS FIGUEIRA DO LAGO

NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA

HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle
HARAS CIFRA

HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
quarta-feira, 9 de outubro de 2019
PAPO DE BOTEQUIM: QUEM BEBE GRAPETTE, REPETE
Muito se comenta sobre a discrepância atual de disputa na Gávea e Cidad Jardim. Eu acredito que haja, todavia, como eu sempre acredito que o bom cavalo de corrida pode vir de qualquer lugar, não faço distinções. Só para me ater as últimas temporadas, Cash do Jaguarete e Halston, foram cavalos - a meu conceito - de primeiro nível e acredito que Mestre do Iguassu possa ser colocado muito em breve neste mesmo nível.
O tempo que meteu e a forma como ganhou a recente disputa do Grande Premio Jockey Club de São Paulo, a segunda prova da tríplice coroa paulista, me faz crer ser ele um elemento em ascensão. Até onde irá? Não sei. Mas ele demonstra, pelo menos para mim, aquela imensa vontade de vencer, que seu pai tinha, que atribuo ter sido herdada de seu avô materno Clackson.
O salto atávico existe e a genética como o Senhor, costumam escrever certo por linhas tortas. Outrossim, há de se convir, que a mãe dele possui uma estrutura genética impecável, afinal Roi Normand-Ghadeer-Spend a Buck pode ser considerado algo quase que perfeito.
Portanto a aqueles que acham que Mestre do Iguassu possa não ter ganho de ninguém, mesmo o fazendo em recorde, um lembrete, Na mesma tarde foi corrido o Diana, vencido por uma potranca de bom nivel do Regina, e a diferença de tempo foi de quase 4 segundos, o que equivale assumir, que em corpos seriam bem mais do que vinte.
Aqui mesmo, repeti em diversas oportunidades que a primeira geração nascida em Bagé que examinei de Gloria de Campeão, havia me impressionado muito, tanto que adquiri, aquele que achei que poderia ser seu melhor yearling, e que disputa este ano no Uruguai a liderança de sua geração.
Gloria de Campeão tem índices de aproveitamento clássico que considero muito bons. Foi mal aproveitado em seu inicio no breeding-shed e não vejo mesmo hoje, criadores morrendo de amores por ele. Cobre muito menos do que deveria cobrir. O que é uma pena, pois, é o cavalo brasileiro que mais dinheiro ganhou no exterior e um dos melhores já produzidos. Dá fisico, demonstra em seus filhos aquela vontade de vencer que tinha e acredito que muitas opções de cruzamentos.
No meu tempo de guri, havia um anuncio de um refrigerante que dizia, quem bebe Grapette, repete. Pois bem quem usa Gloria de Campeão também repete.