HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

JOCKEY CLUB BRASILEIRO

JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

domingo, 16 de junho de 2024

VIVENDO E APRENDENDO

A pressa é inimiga da perfeição em qualquer negócio . O árbitro não havia nem apitado o final da partida Athlético Paranaense e Flamengo e o GE já lacrava, como tudo na Globo, conhecida nos dias de hoje, como lixo, por grande parte da população brasileira.


Pois é, tiveram que retificar sem um pedido sequer de desculpas. Mais pelo menos, pela primeira vez, não culparam o Bolsonaro...

Mas até que o Botafogo e o Bahia, joguem, a verdade límpida e absoluta é que todos, e eu disse TODOS, tem que seguir o líder.



Need For Speed! | Six Of Royal Ascot's Fastest Winners


TEM GENTE INCAPAZ DE DIFERENCIAR
UMA VITÓRIA DE GRUPO 
OBTIDA EM ROYAL ASCOT
DE OUTRAS NOS DEMAIS HIPÓDROMOS
MAS QUE HÁ UM DIFERENÇA
ABISSAL, ISTO HÁ.

TOO DARN HOT - SUCESSO ABSOLUTO NA REPRODUÇÃO) VS SANGARIUS (SUCESSO GARANTIDO NA REPRODUÇÃO)

Na antiguidade grega, Phrygian era considerado o reino west central da Antioquia, hoje reconhecido como Turquia. E era exatamente em seu centro que corria o majestoso rio Sangarius. O Rei dos rios,

Após conquistada, a região passou a ser reconhecida como a região do grande império de todas as épocas.

Atentem para o sucesso de Too Dare Hot com sua primeira produção no mais alto patamar de disputa e imaginem o que poderá ser no Brasil, a de Sangarius, 



NÃO ESTÁ NA HORA
DE VOCÊ TER
O SEU SANGARIUS ?

BOM DIA


 SEMANA DE ROYAL ASCOT
VALE A PENA ACORDAR BEM CEDO
E ACOMPANHAR ESTE FESTIVAL
PARA MIM O MAIOR DO MUNDO

E NO MAIS
UM BOM DIA 
PARA TODOS

e arrume um tempinho
para mais tarde acompanhar
uma surpresa que preparamos para vocês.

AVISO AOS NAVEGANTES

O que a diretoria do Jockey Club Brasileiro estará preparando para nós, para o fim de semana de nossa festa máxima? Vale a pena você checar, aqui no Ninho, nesta segunda também conhecida como amanhã, o que o Raul Lima Neto, presidente do Jockey Club Brasileiro tem a dizer. E depois comparecer. 

POIS, SE EM SUA MENTE HÁ UMA VONTADE 
QUE AS COISAS REALMENTE DEEM CERTO, 
É NECESSÁRIO ANTES DE TUDO CONTRIBUIR 
OU NO MINIMO PARTICIPAR

Por motivos de saude, não poderei comparecer, e já protocolei meu forfait veterinário, mas estarei eu, como todos vocês, torcendo para que a festa seja um sucesso. O Edson e o Marcel estarão representando o Ninho. 

Criticar é válido, sempre que houver construtividade de quem critica. Mas participar é o ponto crucial do desenvolvimento, desta atividade que tanto amamos. 

Assista a live, Vai valer a pena.


 

SERÁ QUE ?


 

Nooni wins Race 6 on Thursday, June 13 at Santa Anita Park


GUARDEM COM MUITA ATENÇÃO
ESTE NOME
NOONI

COLUNA DO JUNIOR



 

GANHADORES DE GRUPO NOS ESTADOS UNIDOS




 

QUEM AVISA AMIGO É


Domingo é um dia especial, até levado como de descanso por aquele que nos criou. E hoje, em especial, é para mim o dia dos criadores, pois nele é disputado o Prix Diane, que exemplifica quem lidera as fêmeas um dia européias, hoje apenas as francesas.

Aproveito o ensejo para publicar esta carta, por mim recebida de um criador, que teve a coragem de investir em um elemento nacional de sua criação, e acredito piamente que está tendo os resultados merecidos em pista, como premiação de seu arrojo e persistência.

Arrocha, nunca veio a ser levado a sério da forma que deveria, pelo craque que sempre demonstrou ser, e em sua primeira e reduzida geração, já demonstrou ter o potencial, para estar entre os grandes de nosso patamar reprodutivo. Até aqui, tive o ensejo de examinar as suas duas gerações, todas criadas no Fronteira e o trabalho destes dois Mários, é um exemplo a ser seguido.

Examinem s Arrochas e vejam se não tenho razão.

Espero que investidores brasileiros saibam aquilatar a qualidade de elementos criados rusticamente no Fronteira e deem a devida chance que os filhos de Arrocha e dos demais do Estrela Nova, merecem.

Opinião do Criador

Prezado Renato,

Escrevo pois chegamos a mais um daqueles momentos da verdade, o leilão de da nova geração onde o mercado avalia o nosso trabalho e dos nossos parceiros, e vai nos dizer se estamos no caminho certo como criadores.

No entanto acho que vale aqui pontuar que acredito fortemente que estou diante da melhor geração já criada pelo Haras Estrela Nova nos campos do Haras Fronteira, parceria essa estabelecida desde a geração 2016.  

De lá para cá, excluindo a geração estreante, foram 32 produtos registrados, 27 corridos, que obtiveram 43 vitórias sendo 36% de colocação entre 1o,2o ou 3o,  28% colocados clássicos, e 16% colocados em provas de Grupo. 

O que faz dessa geração especial e possivelmente melhor do que as outras é que em geral, me agradam bastante fisicamente cada um na sua maneira…seria por que os cruzamentos funcionaram melhor? um clima talvez mais favorável? ou quem sabe apenas sorte?…mas fato é que podemos chamar essa geração também de “ficha limpa” o que ajuda muito no seu desenvolvimento.

É uma satisfação muito grande ver que conseguimos apresentar uma geração com tanta qualidade. Serão apresentados em leilão a totalidade de nossos machos, bem como também a totalidade de produtos do Arrocha, e a grande maioria das fêmeas da geração 2022 também. Para quem se interessar em passar em Bagé ainda essa semana, estão todos alojados no Haras Fronteira, de qualquer maneira o banco de vídeos já encontra disponível no site da APPS (www.appsvirtual.com.br).

Uma curiosidade que nos faz confiantes no produto que estamos ofertando é o resultado obtido na geração 2021 que podemos evidenciar na estatística de 2 anos da Gávea. 

Hoje estamos em 8o lugar na estatística, figurando entre os  mais tradicionais criatórios do nosso turfe, e felizmente já tiramos um produto clássico nessa geração também aos 2 anos (Pampita), e fazendo um exercício matemático, nas últimas 3 apresentações dessa geração obtivemos 3 segundos lugares muito próximos de vitória com os potros Yellowstone (Can The Man), Mc Arrocha (Arrocha) e Two Socks (Goldikovic). Se os três tivessem ganhado, hoje estaríamos na 4a posição justo a frente do Stud Eternamente Rio, uma grande referência como criador no cenário nacional. Claro que “se” não existe no turfe ou qualquer outro esporte, mas para quem gosta de números está aí um que vem em evolução! 

Difícil dar um destaque dentre os 13 produtos que estamos apresentando, mas minha preferência pessoal fica com o Lote 18 - Like It Hot - filha do Arrocha em mãe clássica por Put It Back, essa potranca sem dúvida mostra a qualidade do que o nosso garanhão é capaz de produzir. Convido porém a todos que revisem nossos produtos e deixo aqui no blog uma foto e nossa breve análise sobre cada animal para que possam decidir qual é o da sua preferência pois a beleza desse esporte é que o bom ninguém sabe qual é.

Por falar em Arrocha, quem acompanhou até então essa geração estreante, de 9 filhos registrados, 2 correram aos 2 anos até o momento, em um total de 3 apresentações temos um ganhador na estreia na grama e um placê em na sua segunda atuação na areia. São potros muito comentados com excelentes trabalhos (como seu pai desempenhava) e que apresentam totais chances de desempenharem bem na esfera clássica nacional. Dos 9 registrados, 1 sabemos que acidentou yearling, e dos 8 temos notícia além desses 2 de pelo menos mais 3 animais vindo muitíssimo bem também em seus trabalhos e que em breve farão suas estreias. Dado que essa amostra nos diz que o Arrocha vai seguir passando a qualidade que ele tinha na pista para seus produtos estamos lançando junto a APPS a sindicalização do Arrocha para quem tiver interesse, e fica aí mais uma oportunidade de valorizar o reprodutor nacional, ele que vai seguir alojado no Haras Fronteira em Bagé-RS. 

Nosso leilão da geração 2022 será no dia 20 às 20:00 juntamente com Haras Fronteira, Anderson e convidados de forma virtual pela TV Turfe ou pelo site www.appsvirtual.com.br. 

Um abraço a todos!
Mario Barbosa 
Haras Estrela Nova

DEPOIS DA TEMPESTADE, É HORA DE CURTIR A BONANÇA




 

PONTO CEGO: DE ONDE VEM O TIRO E QUAL SERIA O ALVO?

Ice Choocolat

Qualquer catador de guimba da Praça Mauá, é capaz de notar que o negócio da Coolmore é a reprodução. É ali que ela faz seu dinheiro, sindicalizando e vendendo serviços. A pista para eles, é apenas para determinar o destino de cada um de seus pupilos. Isto se chama foco. Simples assim.

Corrido o Epsom Derby e a triplice coroa norte-americana, é hora de se repaginar. Determinar o curso de cada campanha, nos quatro cantos do mundo, passa a ser o passo seguinte.  E estes passos acabam de serem dados.

Quando o caso é um matungo, a coisa se torna simples: desvencilhe-se do mesmo. Mas quanto maior for o gabarito do cavalo em questão, mais complicada se tornar a solução. Por exemplo, o que fazer com City of Troy, seguir o caminho King George e Arco, ou baixar para o meio fundo, com Eclipse, Juddemont Internacional, Champions e quem sabe até a Classic, do outro lado do Atlântico. E deixar para Los Angeles a faina da milha e meia com o Irish Derby, King George e Arco.

Está na cara que a Sierra Leona, deve seguir a trilha Travers e culminar na Classic. Então o que fazer com Auguste Rodin? Royal Ascot, King George e Arco?

Filo de Arianna
Não sou padre de passeata, a seguir o que a maior parte da comunidade segue. Muito menos me reconheço como aquele eterno universitário de maior idade, e calcanhares sujos, logo se chamado fosse deveria responder com uma opinião. Mas qual seria meu veredicto? Pois é, é exatamente aí que a porca torce o rabo.

Nos brasileiros não temos opção. Temos que ir naquilo que pintar, independentemente de onde, quando e qual seja a distância. Exercermos o conflito do efeito sanfona. Nosso calendário é pobre e está cada vez mais difícil se adequar custo de manutenção e lucro em prêmios. Duas tríplices coroas me parece algo abominável.  Nossa única opção para se ressarcir dos gastos, e a exportação de nosso produto.

Não deveríamos adequar no calendário, tornando-o único e exatamente focado nesta direção? Que evidentemente não será a milha e meia, principalmente na grama. Vejam aqueles dois, que mais resultados tem trazido para nós, no hemisfério norte.

EXTRA ! EXTRA !







SAUDADES DO RIO


TENHO SAUDADES DE UM RIO
QUE TALVEZ APENAS EXISTA NA MINHA IMAGINAÇÃO
UM RIO EM QUE SE CORRIA NA ORLA DE IPANEMA
ANTES DO SOL NASCER
E QUE SE COMIA UM CACHORRO QUENTE DO GENIAL
EM PLENA MADRUGADA

HOJE É POSSIVEL DE FAZER ISTO
E VOLTAR COM SEU IPHONE PARA CASA ?

NUNCA PERCA SEU SENSO DE HUMOR


 

PAPO DE BOTEQUIM: FALTA-NOS AS FACÇÕES CRIMINOSAS?

Hoje é o inicio da semana máxima que antecede de nossa festa máxima e estará adornada Poor vários leilões ide inéditos. Como sempre, apenas acompanhada por umas centenas de abnegados, num pais de centenas de milhões de habitantes. É triste, mas real...

Faz alguns minutos, que um navegante via Email me arguiu da importância de nosso turfe nos estados brasileiros, e eu imediatamente respondi que pouca e depois pensando melhor, cheguei conclusões piores, que aproveitando o ensejo, aqui explico a seguir, o porque.

O Estadão publicou uma vez que haviam 53 facções criminosas no Brasil. Os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Piauí, são dominados pela PCC, sigla usada para o Primeiro Comando da Capital, considerada a de maior influência. Já o Mato Grosso tem como facção criminosa dominante ao CV, o chamado Comando Vermelho. As outras 23 unidades de nossa federação, são mais "democráticas", cabendo lugar a mais de um facção lutando por sua supremacia. No Rio de Janeiro, por exemplo, além das milícias, as participações do CV, Amigos dos Amigos, e Terceiro Comando Puro, são facilmente detectadas. A Bahia, para variar lidera o ranking com pelo menos sete facções publicamente reconhecidas, mas que fecham para almoço, como tudo lá, até restaurante... Logo, é bandido para ninguém colocar defeito.

Para se ter uma idéia de grandeza, o PCC é maior que a torcida do Botafogo, certamente contando com hoje mais de 30.000 "membros" espalhados em 22 estados da federação. Diria que 8,000 apenas em São Paulo. O CV, tem sua força concentrada do Rio de Janeiro, principalmente nos morros cariocas, onde apenas um, - hoje ministro de nossa corte de justiça maior - é bem recebido. Mas deixemos de lado maiores elocubrações e vamos ao que realmente interessa.

Elas de alguma forma afetam nosso turfe? Não sei. Aparentemente não mais, o que prova a nenhuma importância que temos no contexto. Logo ao navegante que perguntou, refraseio minha resposta: NENHUMA ! Sim, nenhuma é nossa participação no contexto.

Contrariamente ao futebol, somos um zero a esquerda, e talvez por isto não tenhamos uma maior interferência das facções criminosas em nossa atividade. O que por um certo sentido, é bom, pois, jogo em cavalos de corrida requer transparência, para se angariar crédito e consequentemente atrair apostas. Mas até na Chicago de Capone, oo turfe norte-americano progrediu. O que está errado em nosso turfe?

PCC e CV, convivem, e apenas em dois estados da união o CV funciona sem a presença da facção rival. Enquanto o PCC conta com a ausência do CV em nada menos que 13 estados. Acredito que isto defina a diferença de importância entre as duas facções, nos dias de hoje.

Volto a repetir, a não gerência aparente das facções criminosas em nosso turfe, parece ser um dos poucos fatos produtivos que temos a nosso favor. Porque então não evoluímos? Organização.

Não nos falta competência, mas ainda carecemos de organização, foco e objetividade. Estes são os três fatores principais da estagnação de nossa atividade. Como reverter a situação? Não sei, pois, não tenho as respostas. Mas chego a pensar qual um petista, que a inexistência de um facção criminosa em nosso turfe, poderia ser a razão de seu insucesso perante a população. 

Não seria o jogo melhor gerido por profissionais, mesmo que marginais? Simples assim.