Todo dia pode ser um grande dia. Depende apenas de você. Isto não é uma frase de incentivo, daquelas que você coloca acima da geladeira, ao lado do pinguim. È apenas uma grande verdade.
Mas nestas primeiras vendas de inéditos no Brasil, foi levantada a hipótese que um dos lotes foi adquirido para o Congo. Sim o antigo Congo belga, que depois virou Republica Democrática do Congo, com a acençaõ de Mobuto passou a ser chamado de Zaire, e que com a deposição do mesmo voltou a ser Republica Democrática do Congo. E eu que nem sabia haver atividades turf]isticas no Congo.
POIS É DE LUMUBA A MOBUTO,
SEUS DOIS PRINCIPAIS TIRANOS,
O ENTÃO ZAIRE TEVE QUE ENFRETAR
O BRASIL NUMA COPA DO MUNDO
A DE 1974.
O Brasil - com um time de merda - precisava de ganhar no minimo de 3x0 para classificar-se para a outra chave e os Leopardos - como eram conhecidos os jogadores do Zaire - tinham uma pena de morte sob suas cabeças se perdessem de quatro ou mais. Já que haviam perdido da Yuguslavia, na partida anterior, de 9x0, o que deixara Mobuto fora de si e sujeito aplicar pesadas sanções.
Quem se lembra, daquela cena ridícula com Rivelino se preparando para bater uma falta, aos 35 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava ainda 2x0, quando então o lateral direito sai da barreira e isola a bola, antes da falta ser batida? Pois, é, o que os africanos menos queriam eram tomar ali o terceiro e ainda dar a seleção brasileira, quase dez minutos para marcar o quarto.Bem, para tornar uma história longa, curta, o Brasil acabou achando o terceiro e a coisa ficou por ai.
Recentemente, um elemento do Congo, adquire um inédito nos leilões no Brasil. Não foi o "imelhorável", mas um até bem "ajeitadinho". Espero apenas que se o potro não corresponder aos anseios daquele que o adquiriu, que o agente da compra, não tenha contra si, decretada uma pena de morte...
Um bom dia para todos.