Quanto mais rezo, mais assombrações aparecem em minha caixa postal. Desta feita foi um navegante desloucado, que fala sobre as saladas genéticas - designação que uso para quando em um pedigree são detectados mais de quatro imbreeds - como sendo uma antítese apocalíptica. Que desrespeitoso este senhor tentou ser.
Existem saladas e SALADAS. Esta semana por exemplo cito uma que me agrada sobremaneira, a do ganhador de grupo na Irlanda, Galen, um Gleneagles, em mãe Pivotal, imbreed em Northern Dancer e Mr. Prospector, e duplicado em Special e Alegretta. Esta é uma combinação que me agrada sobremaneira. Muitos geradores de classismo citados.
A estrutura de sua mãe, formada pelo sprinter-flyer Pivotal, com o milheiro King´s Best e o clássico ganhador de dois Derbies, Shirley Heights, é outro fator que a meu ver, contribuiu significativamente, para o desfecho satisfatório em pista. Até sua linha tronco 19 - normalmente discreta - tem se sobressaído na temporada e ora se encontra entre as oito primeiras melhor colocadas pela produção de individuais ganhadores de grupo, da temporada.
Pouco antes, outra salada que deveras me agradou, foi a do ganhador de grupo Crazy Mason, filho de Coal Front - olho neste garanhão - em mãe Maria´s Mon, imbreed em Mr. Prospector, Seattle Slew, A. P. Indy e Storm Bird, na linha de Pretty Polly (14-c), cuja mãe está traduzida numa insinuante estrutura genética, formada por Maria´s Mon, A. P. Indy, Storm Bird e Mr. Prospector. Outro fato que chama muita atenções neste pedigree, é a quantidade de linhas de Mr. Prospector e Seattle Slew - quatro cada - que demonstra ser uma das mais refinadas afinidades modernas.
Todavia um caso extremo, que para mim deveria ser levado bastante a sério, éo referente ao de Duty First. Trata-se de um filho do insólito Showcasing, numa filha pelo inoperante Dream Ahead, tendo sua mãe um estrutura genética insípida formada pelo já citado Dream Ahead, complementada por Nicholas e Elocutionist, na intolerável linha tronco 2-h, mas cujos imbreeds em Danzig, Lyphard, Green Desert e Warning, somados a triplicação na matriarca Tamerett, possivelmente lhe deram forças suficientes, para atingir a esfera clássica com sucesso.
Logo, meu caro critico as saladas genéticas, tenho apenas a dizer, que elas de alguma força agem positivamente. Confesso que as vezes não sou capaz de conceber, exatamente por quem seja, mas de alguém lhe garanto que vem...